Rio de Janeiro, 13 de Julho de 2020

Dicas para as noivas controlarem a ansiedade na véspera do Casamento

Com agenda lotada de compromissos profissionais, tarefas domésticas e a organização do próprio casamento, a adrenalina e a ansiedade da mulher aumentam, levando às sensações desagradáveis como medo de errar nos detalhes da cerimônia, o envio dos convites a tempo, os arranjos da decoração não estarem prontos e outros, durante todo o processo.
 
A consultora em casamentos e autora do blog “Bem Lembrados”, Marina Domingos, oferece sugestões e ideias praticas para que a noiva mantenha o controle de suas emoções e brilhe no Grande Dia.
 
E para começar, Marina adianta.
 
“Desligue o seu PC ou notebook até as 21hs. A mente precisa estar em repouso e o computador só traz excitação”.
 
Como controlar a ansiedade
 
1ª – Durma bem:
 
Seu organismo precisa de pelo menos 8 horas diárias de sono para estar bem recuperado para o dia seguinte. Afinal de contas, você deve estar inteira e com a cabeça descansada para negociar com fornecedores, empresas, igreja e etc.
 
2ª – Escreva um diário:
 
Parece coisa de criança, mas você vai perceber que delícia é transformar todo processo do casamento em palavras. E o melhor, você poderá ler depois de passado o estresse e ver como você reagiu diante das situações adversas que superou. É uma verdadeira terapia.
 
3ª – Alugue um filme ou vá ao cinema:
 
Um bom filme é sempre uma opção para relaxar, e se for de comédia, melhor ainda. Sempre é bom rir, e um pouco de diversão vai te fazer se sentir mais leve e descontraída.
 
4ª – Leia um livro.
 
Vá numa livraria e peça ajuda a um vendedor, escolha o tipo de livro que você mais gosta, como romance, aventura ou ficção. Você nem vai sentir o tempo passar e a ansiedade vai embora rapidinho. É um bom calmante!
 
5ª – Faça um check-list das pendências que você tem e que dizem respeito ao casamento, e na medida em que for realizando-as, marque um X ao lado. Isto te dará a sensação de missão cumprida e de que as coisas estão andando.
 
6ª – Organize-se.
 
Abra uma pasta para colocar os contratos de todos os seus prestadores de serviços e guarde-a num local que esteja sempre acessível. Assim você não fica perdida e concentra tudo em um só lugar.
 
7ª – Tome um banho relaxante.
 
Coloque uma música e deixe a água numa temperatura mais agradável para você e relaxe, pois o Grande Dia está chegando.
 
8ª – Faça algum exercício aeróbico.
 
Matricule-se em uma academia, vá correr no parque ou dançar com as amigas. O que vale aqui é liberar as energias que ficam presas durante o dia devido ao stress acumulado. Suar bastante, esta é a regra; vai fazer bem para seu corpo e para sua cabeçinha.
 
9ª – Coma gelatina com frutas. 
 
Bateu uma fominha incontrolável?
 
Nada melhor do que gelatina feita de pedacinhos de frutas. Ela substitui uma sobremesa, faz às vezes de um lanche da tarde e o melhor, tem pouquíssimas calorias.
 
 
 
 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Marina Domingos

Fonte:Universo da Mulher