Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

O que as cores podem fazer pela saúde da mulher

O que as cores podem fazer pela saúde da mulher
 
Além de deixar o prato mais atraente, o colorido traz diversos benefícios em todas as idades
 

Manter uma alimentação equilibrada e variada ajuda a prevenir deficiências nutricionais e proteger contra doenças, pois contribui com o fortalecimento do organismo. E as cores proporcionam grande diversidade de vitaminas, minerais e outros nutrientes, essenciais para a saúde da mulher.

De acordo com o nutricionista do Oba Hortifruti Thomas Taylor, alimentos verdes, como rúcula, pepino, abrobrinha, alface e abacate possuem clorofila, substância que pode ajudar a prevenir perda de cabelo e doenças cardiovasculares. Já a cor vermelha indica a presença do licopeno, que ajuda na prevenção do câncer e dificulta a degeneração das células. “Tomate, morango, beterraba e melancia são alguns exemplos”, lembra o nutricionista.

Importantes para a manutenção dos tecidos e cabelos, os alimentos de cor laranja atuam, ainda, no metabolismo das gorduras e contêm betacaroteno, elemento que ajuda a manter o bronzeado da pele. Enquanto isso, a cor amarela é aliada da saúde e da beleza: contribui com a imunidade do organismo, elasticidade da pele e fortalecimento de unhas e cabelos.

Para equilibrar o organismo, reduzir o colesterol e manter o bom funcionamento do intestino, as fibras dos alimentos marrons dão uma mãozinha. “Oleaginosas, como amêndoas, avelãs e castanhas são bons exemplos”, afirma Thomas. Já a cor branca, presente em alimentos como mandioca, nabo e coco, é a melhor fonte de cálcio, que contribui para a saúde dos ossos.

Para completar o colorido, o roxo ajuda na prevenção da degeneração celular e de doenças cardiovasculares. Além disso, pode contribuir no tratamento da obesidade.

Guia da alimentação saudável para mulheres

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Oba Hortifruti elaborou o Guia da alimentação saudável. Recheado com informações e dicas sobre o poder das cores para a saúde da mulher, o livreto traz, ainda, uma sugestão de cardápio diário para cada faixa etária. Deliciosas receitas e tabela de calorias também compõem o guia, que pode ser retirado nas lojas no dia 8 de março.

 


 

Sobre o Oba Hortifruti

Especializada no segmento de Hortifruti a rede Oba possui 27 lojas em três estados Brasileiros (São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais). Com 30 anos de experiência neste setor a Rede prima em oferecer frutas, legumes e verduras de alta qualidade e variedade em todas as suas unidades. Também conta com diversos outros setores como açougue, mercearia, frios, adega, floricultura, etc. Tudo para oferecer mais qualidade, conforto e praticidade aos seus clientes.

O Oba desenvolve, ainda, diversas ações junto a seus clientes e parceiros, como ofertas semanais e degustações de vinhos em suas lojas. A Rede oferece, também, serviço de atendimento com nutricionistas, que atuam junto aos clientes, com informações sobre alimentação saudável. A empresa mantém, ainda, o projeto Vitaminics, teatro de bonecos apresentado em escolas.

www.redeoba.com.br

Siga o Oba Hortifruti no Twitter:
twitter.com/oba_hortifruti

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Patricia Lopes

Fonte:Universo da Mulher