Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Cuidados essenciais para a saúde da mulher grávida

Nos últimos meses, a pandemia da gripe suína alertou a população para a fragilidade das mulheres grávidas.
 
Apesar de se levantar a bandeira “gravidez não é doença”, as grávidas precisam de cuidados especiais e acompanhamento médico constante.
 
As gestantes estão mais suscetíveis a algumas enfermidades como a gripe e alergias por ficarem imunologicamente mais frágeis e podem sofrer de doenças típicas da gravidez como hipertensão arterial, diabetes, infecção urinária, dentre outras. Se não forem tratadas corretamente essas doenças também podem prejudicar o bebê, por isso, o cuidado com as grávidas precisa ser redobrado.
 
A Cellpreserve, empresa brasileira de congelamento e armazenamento de células tronco tem entre as suas principais preocupações a saúde e o bem estar das gestantes e oferece mensalmente cursos gratuitos para orientar essas mulheres a se cuidar da melhor maneira possível.
 
Alguns dos temas abordados são “Compreendendo o corpo da grávida”, “Aspectos nutricionais da Gestação” e “Aspectos psicológicos da gravidez, do parto e do puerpério”.
 
É essencial que a grávida faça um acompanhamento durante toda a gestação, seguindo as recomendações médicas a risca.
 
A obstetra Mônica de Sá lembra que as mulheres precisam tomar cuidado até na hora de se auto medicar contra uma simples dor de cabeça, procurando ler sempre a bula do remédio e se necessário, procurar o médico.
 
A alimentação também deve ser controlada, devido à sensibilidade do organismo e facilidade de intoxicação.
 
É aconselhável ficar longe de alimentos que oferecem esse tipo de risco, estão entre eles os enlatados, queijos frescos, natas, embutidos e carne gorda, peixes gordos, marisco, FastFood, bolos com cremes, refrigerantes e álcool.
 
O mais importante porém, é manter a cabeça fresca e sem preocupações para que a chegada do novo membro da família seja um momento feliz e memorável para toda a família.
 
Para maiores informações sobre os cursos gratuitos, consulte o site www.cellpreserve.com.br.
 
 
 
Cellpreserve: Avenida das Américas, 3434, térreo do Edifício 2 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 3431-3700. Horário de funcionamento para atendimento: Comercial. www.cellpreserve.com.br
 


 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Julia Rangel

Fonte:Universo da Mulher