Rio de Janeiro, 02 de Abril de 2020

Bombom Baccio: Uma Delícia para a Páscoa

Bombom Baccio: Uma Delícia para a Páscoa

 

Crocante e muito saboroso. O chocolate provoca sensações maravilhosas e não existe coisa melhor do que degustar essa iguaria. Com a chegada da Páscoa, a Santa Marina preparou uma deliciosa sobremesa de chocolate que vai agradar a todos os paladares.  A receita abaixo foi pensada para ser consumida em família ou até mesmo para garantir um dinheiro extra nessa Páscoa, já que o Bombom Bacio rende 50 unidades. Veja como fazer! 

BOMBOM  BACCIO

 

Ingredientes           

ü  500 g de avelãs torradas sem peles

ü  1 lata de leite condensado

ü  1 colher (sopa) de manteiga

ü  5 colheres (sopa) de creme de leite fresco

ü  600 g de cobertura de chocolate ao leite

ü  700 g de cobertura de chocolate meio amargo

 

Modo de preparo        

  1. Reserve 50 avelãs inteiras e triture as demais. Misture-as ao leite condensado e à manteiga, levando ao fogo baixo e mexendo até que se desprendam do fundo da panela. Retire do fogo, junte o creme de leite e misture bem. Passe para uma Forma para soufflé média Marinex® e deixe esfriar. Corte a cobertura de chocolate ao leite em pedaços grandes, disponha-os em uma forma e leve-os ao microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e misture com uma espátula até derreter completamente o chocolate.

  1. Transfira-o para outra Forma para soufflé grande Marinex® e acomode-o dentro de uma assadeira redonda Marinex® com água fria. Mexa continuamente, para que o chocolate resfrie por igual, até que, colocando uma pequena porção de chocolate sobre os lábios, ele transmita sensação de frio. Preencha completamente um molde de bombons redondos com o chocolate ao leite e, em seguida, vire-o sobre uma Assadeira redonda Marinex® para escorrer o excesso. Raspe o molde com uma espátula, eliminando o excesso, e leve-o à geladeira por alguns segundos para secar.

  1. Com ajuda de uma colher de chá, preencha com o recheio as cavidades dos bombons e cubra-os com o chocolate restante. Raspe o molde com uma espátula e leve-o novamente à geladeira para secar, até que o fundo do molde fique opaco. Desenforme, dando pancadinhas no molde.

  1. Derreta a cobertura de chocolate meio amargo, procedendo da mesma forma que para o chocolate ao leite. Banhe as avelãs reservadas e coloque-as sobre a ponta dos bombons com a ajuda de um garfo pequeno, para colá-las aos bombons. A seguir, dê o segundo banho nos bombons, mergulhando-os um a um no chocolate meio amargo. Coloque-os sobre uma superfície lisa coberta com papel alumínio e leve novamente à geladeira para secar.  

Dicas Marinex®

Para esfriar o chocolate é importante que a peça esteja completamente seca. Passe um pano limpo e seco por todo seu interior.


 

Atendimento ao Consumidor Santa Marina

www.santa-marina.com.br

0800 771 2505

Crédito:Cris Padilha

Autor:Anne Gigliucci

Fonte:Universo da Mulher