Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

#ParadadeBeleza

Conheça Priscila Miguel, influencer criadora do #ParadadeBeleza, que vem conquistando a internet com suas dicas

Vaidosa e dona de um arsenal de mais de 200 produtos de cuidados com a pele, a paulistana já morou em Milão, Londres e atualmente em Nova York, mostrando as principais tendências da estética e diz "meu objetivo é incentivar as mulheres a se cuidarem e se amarem mais"

Paulistana de 37 anos, Priscila Miguel (@bypriscilamiguel) sempre se identificou com o universo da beleza. Ex-dona de salões de beleza em São Paulo, há mais de três anos a influencer decidiu vender sua empresa para investir nas redes sociais. Hoje, com mais de 210 mil seguidores, Priscila é conhecida pelo projeto #ParadaDeBeleza, onde - antes da pandemia - viajava o mundo mostrando as técnicas e produtos de cuidados pessoais mais usados em cada país, os salões mais famosos e tudo que envolva o tema, com o objetivo principal de incentivar o amor próprio em cada mulher.
 
A influencer gosta de ressaltar que também é possível se cuidar com um custo mais baixo e dá dicas para isso em seu perfil, mesmo para cuidados e tendências na quarentena. "É totalmente possível se cuidar sem gastar muito dinheiro, até mesmo com receitas caseiras da vovó que dão super certo", mas destaca a importância de ter o acompanhamento de um profissional, "é sempre bom investir um pouco em um bom dermatologista".


 
De São Paulo para o mundo
 
Nascida e criada em São Paulo, com apenas 24 anos, Priscila já estava envolvida no universo da beleza. Montou seu primeiro salão e em três anos ampliou a empresa para um espaço maior. Novamente após três anos, despertou-se a vontade de investir seu tempo nas redes sociais, o que a levou a vender o salão e se dedicar inteiramente a tornar-se referência como influencer de beleza.
 
Formada em direito, nunca exerceu a profissão e buscou especializar-se em maquiagem e imagem pessoal, sem deixar de lado sua paixão por viagens. "Sempre morei em São Paulo, mas sempre amei viajar. Resolvi fazer cursos fora de São Paulo. Em Milão eu pude viver a cidade, o que foi uma experiência muito importante na minha vida, pude conhecer o dia a dia da mulher Milanesa. Eu também fiz cursos em Londres, outro lugar que pude ter uma experiência incrível. Agora estou vivendo um pouco de Nova York e podendo ter um contato super importante com o mundo da beleza que já faz parte da minha vida", conta Priscila.
 
#ParadaDeBeleza
 
Logo que iniciou seu período em Nova York, a paulistana teve a ideia de seu primeiro projeto, a "Parada de beleza", uma série de vídeos compilados na hashtag, onde Priscila descobre novos lugares ao redor do mundo em que as mulheres costumam ir para se cuidar e realizar procedimentos estéticos, além de mostrar também os points das brasileiras lá fora, testar produtos e elaborar tutoriais de maquiagem. A influencer conta que deseja levar o melhor da beleza consigo no projeto, "a #paradadebeleza foi feita para unir a beleza com as viagens e lugares que eu estiver no mundo".
 
Números impressionantes
 
Nada menos que 120 bolsas, mais de 150 pares de sapato, e itens de cosméticos de perder as contas fazem o arsenal da beleza de Priscila. Os números que cercam a influencer são de fato impressionantes, mas dão ainda mais base como especialista da beleza para a moça. "Eu amo tudo que envolve beleza, adoro uma pele bem cuidada, adoro falar das minhas experiências que deram ou que não deram certo. Eu amo conhecer tudo que tem de novo quando o assunto é beleza", conta sobre suas coleções.
 
Entre seus mais de 210 mil seguidores, Priscila afirma que o pedido mais frequente de suas seguidoras é sobre produtos e dicas para pele, e mesmo com tantos produtos, garante que existem 5 essenciais a qualquer mulher. "O primeiro de tudo é ir a um bom dermatologista para saber o que sua pele realmente precisa", ressalta antes de listar um bom sabonete facial, um tônico, creme para área dos olhos, um hidratante e principalmente um protetor solar potente para todos os dias, finalizando a lista da influencer supervaidosa.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Lucas Pasin

Fonte:Redação