Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Suélen Canin tem mais de 900 mil seguidores

Suélen Canin tem mais de 900 mil seguidores no Instagram - mais do que muitos ex-BBBs. Longe da TV, ela mostra seu “reality” através das redes sociais. No Instagram, Suélen, de 33 anos, compartilha histórias e dicas de sua trajetória de perda de peso.

    Com 1m80, ela chegou a pesar 115kg. Hoje, Suélen está com 82kg. “Sou toda grande, porém agora com um corpo saudável, feliz e harmônico”.

“Meu processo de emagrecimento definitivo começou via Facebook pessoal em 2014. Na época, para não cair mais na armadilha do efeito sanfona, eu decidi postar no meu perfil tudo o que eu estava fazendo em relação à dieta, treino e nova maneira de agir".

"O sucesso foi tanto que outras amigas e amigas de amigas e sogras, mães e cunhadas de amigas começaram a me adicionar e emagrecer comigo. Foi aí que eu criei o Blog da Loris e, logo depois, a conta no Instagram”, conta ela, que logo nos dois primeiros meses atingiu 20 mil seguidores.

O G1 apresenta nesta semana uma série especial com mulheres famosas no Instagram por lutarem contra a balança e compartilharem com seus seguidores o processo de perda de peso.

Antes do sucesso nas redes, Suélen ganhou o apelido de “Já começa”, pelas diversas vezes que tentou iniciar uma dieta, mas não conseguia seguir em frente. Entre as tentativas, seguiu algumas dietas que hoje considera uma loucura.

    “A pior de todas foi a Dieta da USP que prometia emagrecer 15kg em 15 dias. Eu ganhei dois desmaios e 2kg a mais em 15 dias”, relembra.

Além do frango com batata doce

“Inicialmente foi aquele feijão com arroz. Ou melhor, no frango com batata doce e com musculação. Mas só cheguei até um nível limitado e ainda sofria por essa rotina ‘no pain, no gain’".

"Minha carta de alforria chegou quando conheci o Coaching Integral Sistêmico e comecei a compreender, não as consequências do emagrecimento, mas sim a origem. E criei assim o coeficiente do emagrecimento. Hoje não sigo dietas e muito menos uma rotina obrigatória de treinos maçantes, emagreço e mantenho como e quanto eu desejar esse padrão”.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Redação

Fonte:G1