Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2024

Uma loja em Paris

Num dia qualquer, quando andava sem rumo pelas ruas de Madri, Teresa, uma órfã rica que vive sob o rígido controle de sua tia Brígida, se vê impelida a entrar em um antiquário, atraída por uma tabuleta de uma antiga loja parisiense de tecidos.

De volta ao seu apartamento, após fixar a tabuleta em seu escritório

-- que compra sem saber muito o porquê --, a jovem é atormentada por uma série de sensações, percepções e visões que, ao que tudo indica, fazem referência à dona da tal loja, Alice Humbert, que viveu na Paris dos anos 1920. Quem terá sido essa mulher e por que a sua história agora lhe bate à porta de uma maneira tão intensa, Teresa se pergunta. Sem perder tempo, ela parte em busca das respostas na mágica, romântica e colorida capital francesa, para onde se muda.

Inspirado pelos "anos loucos" vividos na Paris de Hemingway, Modigliani, Coco Chanel e Paul Poiret, o jornalista espanhol Màxim Huerta apresenta uma história de amor que resistiu ao tempo e transpassou décadas até atingir em cheio o coração de Teresa.

 

SOBRE O AUTOR:

Màxim Huerta iniciou sua carreira de jornalista em programas de rádio e veículos impressos de Valência, Espanha, onde nasceu em 1971. No fim da década de 1990, migrou para os telejornais do Canal9. tualmente, apresenta e é colunista do jornal de variedades _Programa Ana Rosa_, na emissora Telecinco.

O caminho do jornalismo para a escrita foi natural e Huerta começou a percorrê-lo com o livro _Que Sea La Última Vez que me Llamas Reina de la Tele_,sobre o dia a dia de uma apresentadora de TV, lançado em 2009.

Além de _Uma Loja em Paris_, ele também é autor dos romances _El Susurro de la Caracola_ e _La Noche Soñada_, coautor da peça _Más Sofocos_ e já atuou em filmes e seriados da TV espanhola.

Mais informações sobre Màxim Huerta em seu site: www.maximhuerta.com [2]

 

SERVIÇO:

_Uma loja em Paris_

Màxim Huerta

ISBN 978-85-422-0470-4

Ficção

16 x 23 cm

R$ 34,90

Crédito:Cris De Luc

Autor:Raquel Magalhães

Fonte:Editora Planeta