Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Já somos vencedoras


Hoje vivemos lutando para vencer e sermos felizes, diariamente buscamos por nossos sonhos e ideais, nosso sucesso tanto profissional como pessoal.
 
 
Constantemente também nos lamentamos pelas dificuldades que aparecem nos impedindo de alcançar nossos objetivos, até mesmo há quem desiste de tudo no primeiro obstáculo.
 
Mas dentre tudo isso, não paramos para pensar o quão já somos Vencedoras.
 
Normalmente só reclamamos, ficamos desmotivadas, fazemos com tudo pareça muito pior do que realmente é, tudo por um único problema, por um resultado não atingido da forma esperada.
 
 
Pensar que já somos vencedoras pode ser um estímulo e um degrau que nos ajuda a ter mais sede de vontade por nosso Sucesso.
 
 
Mas em que somos vencedoras?
 
 
Acho que podemos começar pelo simples fato de termos nascido, pois avaliando realmente o todo, somos um espermatozóide campeão.
 
Após nascermos, passamos pela etapa do aprendizado, onde descobrimos o sabor dos alimentos, a sensação de prazer e de dor.
 
Aprendemos a pedir, andar, falar e escrever. Todas estas etapas são vencidas diariamente e tudo isso acontece quando somos ainda muito pequenos.
 
Mais tarde, um pouco mais velhos, chegamos a época escolar, onde cada ano aprovado é uma conquista. Quando prestamos vestibulares e concorremos com milhares de pessoas à vagas na universidade e somos aprovados, também é uma grande vitória. Na busca pelo emprego, principalmente neste louco meio corporativo, aquela entrevista para uma vaga disputada e tão desejada, tem um sabor e tanto de vitória, quando conquistamos a posição.
 
Refletindo e lembrando de tudo isso que todos nós já passamos, podemos ver quantas coisas já conquistamos sem se quer nos darmos conta. Por isso devemos analisar todos os problemas e obstáculos que temos hoje e ver se vale a pena desistir, porque para conquistar o que queremos precisamos ter força de vontade e raça para lutar.
 
Não há nada que nos impeça, e não há prazer melhor do que um sonho conquistado com luta e suor, passando e vencendo todas as dificuldades.
 
Devemos fazer com que todas as nossas conquistas sejam uma motivação para a busca de outras. Parar de se lamentar e reclamar e agir mais já é o primeiro passo. Nada deve servir como corda para nos enforcamos, mas como um apoio para nossa subida ao Sucesso.
 
O imprescindível é nunca esquecermos que somos grandes VENCEDORES!!!
 
 
"A arte de vencer é a arte de ser ora audacioso, ora prudente."
Napoleão Bonaparte.
 
 
 
Priscila Oliveira é Assistente Administrativa da TDS Enterprise Consulting Group e estudante de Administração de Empresas
priscila.oliveira@tds-enterprise.com / priscilaoly@hotmail.com
 
 

Crédito:Priscila Oliveira

Autor:Priscila Oliveira

Fonte:Universo da Mulher