Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Rainha S3E: calçados com tecnologia interativa

A Coleção de Calçados Rainha outono-inverno 2008 destaca o lançamento de dois modelos de tênis equipados com a exclusiva tecnologia de amortecimento Rainha S3E: Rainha S3E Vértice e Rainha S3E Skyride. A nova tecnologia é uma evolução da Rainha S3+, cuja principal característica é a interatividade do tênis com o consumidor, proporcionando uma adaptação do calçado a cada tipo de pisada. Os lançamentos são indicados para treino em academia, condicionamento físico, caminhadas e corridas leves.


Os lançamentos

Rainha S3E Vértice – Com visual assinado pelo designer norte-americano Tobim Dorn - que se inspirou em aviões de caça para desenvolver um tênis de visual arrojado -, o lançamento é valorizado pela exclusiva tecnologia Rainha S3E que ajusta o tênis automaticamente à pisada de cada consumidor. Possui cabedal em tecido dupla frontura com a tecnologia R Fresh, que garante maior circulação de ar e diminuição do calor dos pés durante a prática esportiva. Em versões masculina (numeração de 38 ao 43) e feminina (numeração de 34 ao 39),   Rainha S3E Vértice chega ao mercado nas coordenações de cores branco/preto/amarelo e preto/vermelho/chumbo. Preço médio: R$ 149,99.

Rainha S3E Skyride – O tênis segue linhas aeroespaciais com cabedal em laminado, equipado com a tecnologia Rainha S3E que faz a correção automática da pisada. A versão feminina ganhou as coordenações de cores branco/prata/dourado e prata/roxo na numeração de 34 a 39; o modelo masculino chega ao mercado na coordenação branco/prata/dourado, nos tamanhos de 38 ao 43. Preço médio: R$ 159,99.

 

Redução de até 79% do impacto

 

 

A tecnologia Rainha S3E reduz o impacto em  até 79%, medido através da TAP – Taxa de Aceitação do Peso. Isso acontece graças  a uma nova e exclusiva geometria do conjunto dos elementos estruturais, que absorvem o impacto e ao mesmo tempo estabilizam o calçado, proporcionando proteção diferenciada para os músculos e as articulações.

 

O sistema é composto por duas peças, uma superior com função de amortecimento de impacto e a peça inferior para estabilidade. A tecnologia é estruturada em cones de polímeros conectados, que oferecem grande apoio à região do calcâneo, distribuindo equilibradamente as forças de reação do solo, proporcionando ótima estabilidade e otimizando os índices de pronação através da orientação do apoio do calcanhar na fase crítica do impacto.

 

Durante a primeira fase da caminhada, a estrutura dos cones oferece 75% de amortecimento e 25% de sustentação nas regiões central e de apoio. Do centro do amortecimento para as laterais do calçado, o sistema proporciona 50% de amortecimento e 50% de estabilidade. Quando é preciso sustentar o excesso de pronação, a tecnologia Rainha S3E oferece 75% de sustentação e 25% de amortecimento, tanto no lado interno como no externo do pé. A estabilidade durante a caminhada é resultado dos materiais utilizados nas bordas laterais, que apresentam uma rigidez maior.

 

As fileiras de cones que compõem a tecnologia Rainha S3E conduzem o amortecimento para o centro do solado e mantêm a estabilidade nos lados do calçado. Com essa construção, a fila central de cones beneficia o amortecimento e as duas filas entre a central e as laterais equilibram amortecimento e estabilidade. As filas laterais oferecem uma distribuição do impacto respeitando a assimetria do pé e da pisada e beneficiando a estabilidade. Esta estabilidade será mais necessária quanto maior for o percentual de pronação do usuário.


A tecnologia Rainha S3E foi desenvolvida em parceria com o IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, do Calçado e Artefatos.

 

AMC – Atendimento Máster ao Cliente Rainha:
São Paulo: (11) 3045-5522 
Outras Localidades: 0800 70 70 566
http://www.rainha.com.br/

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Michele e Suzana

Fonte: