Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

Eles são verdadeiras Jóias

Foi-se o tempo em que os óculos eram ''um mal necessário''.
 
Hoje, eles são tratados como acessórios indispensáveis na composição de um look perfeito.
Além do mais, proteger os olhos contra os efeitos dos raios solares faz bem tanto no verão quanto no inverno.
 
O design dos óculos está cada vez mais despojado mas com um quê de audácia.
 
 
 
Detalhes em cristais, pedras semi-preciosas e até mesmo em diamantes entram definitivamente para o mercado óptico, assim como o acabamento impecável e a alta tecnologia das lentes. Criadas especialmente para serem vistas, as armações de luxo impressionam tanto pelo formato criativo quanto pela inscrição mais discreta de monogramas ou logotipos.
 
Os materiais são leves, inusitados, resistentes, as lentes têm proteção contra os raios UVA e UVB, são anti-reflexo e anti-riscos e os modelos esbanjam charme. Ele confere aos óculos status de jóias. Exemplos de óculos-jóias são os da designer húngara radicada nos Estados Unidos, Judith Leiber. Ela é unanimidade entre as celebridades quando o assunto é bolsa de festa.
 
Famosas como Oprah Winfrey, Reneé Zellweger, Jennifer Garner e Eva Longoria, entre outras, já desfilaram no tapete vermelho usando peças bordadas de sua grife. Agora, a designer criou uma linha de óculos de sol em acetato ou ouro, cravejados de cristais austríacos, rubis e diamantes. Os modelos custam entre R$ 1.500,00 e R$ 23 mil, ou seja, não é para qualquer bolso.
 
 
Outro designer que aposta no exclusivo é o francês Alain Mikli, responsável pelos óculos usados por Bono Box, líder da banda irlandesa U2, na turnê mundial PopMart. Mikli prefere o design e a mescla de cores nunca exploradas por outras grifes. Sua marca registrada é justamente não ostentar logotipo, fazendo com que suas peças sejam reconhecidas imediatamente pelas linhas arrojadas e identidade marcante.
 
Já a grife norte-americana Gold & Wood produz suas armações com quatro tipos de madeira nobres, o que faz com que os óculos sejam muito especiais. Leves e com monograma discreto, os óculos Gold & Wood têm um estilo elegante e discreto (armação em madeira e metal: R$ 2.400.00). Com a assinatura de Chanel também chega ao inverno 2006 o modelo máscara com armação na cor dourado fosco e cravejada de cristais swarovski (R$ 1.970,00).
 
A italiana Bulgari aposta na armação em metal preto fosco com cristais swarovski para estampar sua nova logomarca (R$ 1.880.00). Enquanto sua conterrânea Dolce & Gabbana investe na armação preta em acetato com seu símbolo cravejado de cristais swarovski nas hastes ( R$ 1.500.00). Mas não pense que é só pegar uma peça cara, colocar no rosto e sair por aí.
 
"Há sim modelos para todos os gostos e todos os bolsos. Mas antes de comprar um par de óculos, o cliente tem que levar em consideração a sua personalidade, formato do rosto e estilo de vida", recomendou o estetaóptico da Rede de Ópticas Ipanema, Silvio Ferreira.
 
 

Crédito:Carla Silva

Autor:Carla Silva

Fonte:Central de Comunicação