Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Os orgânicos fazem a diferença

Os orgânicos fazem a diferença
Cada vez mais consumidores aderem à prática do consumo consciente onde compram produtos de empresas que levam em conta atitudes sociais e ambientais. Hoje, 17% dos brasileiros dão preferência a empresas responsáveis, segundo pesquisa feita em 2004 pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social em conjunto com o Instituto Akatu (fonte: Revista Época – Edição 392).
 
Exemplo disto é a empresa Milani, fabricante dos deliciosos sucos Maraú Orgânico, primeiro orgânico industrializado no Brasil, um produto de qualidade e certificado pelo IBD – Instituto Biodinâmico, que  garante ao consumidor a melhor qualidade e o melhor sabor com a pureza de um produto que desde o cultivo da fruta até seu processamento na fábrica não sofreu nenhuma exposição a agrotóxicos ou adição de qualquer produto químico em um processo de fabricação diferenciado.
 
Além dos benefícios à saúde o suco orgânico Maraú ajuda na preservação do meio ambiente, já que no processo de produção das frutas não ocorre a contaminação do solo, onde as pragas são combatidas através de técnicas de controle biológico, como por exemplo com predadores naturais, e também ajuda na recuperação da vida microbiológica do solo e de sua estrutura, além da melhoria na qualidade da água e preservação da fauna e flora da região em que as frutas são cultivadas.
 
Exigentes em relação a procedência dos alimentos, os consumidores levam em conta o sabor e o diferencial de preservação do meio-ambiente dos orgânicos, prova disso está no crescente consumo do suco orgânico Maraú que para atender pedidos lançou dois sabores em embalagem de 1 litro: Manga e Laranja com Acerola, que vêm se somar às garrafas de 300 ml. O sucesso destes dois sabores levou o consumidor a pedir mais, para que toda a família pudesse aproveitar o refrescante e saudável suco orgânico que também é encontrado nos sabores: laranja, maracujá e goiaba.
 
A filosofia de respeito à vida se estende até à embalagem do suco orgânico Maraú, os produtos da linha são comercializados em garrafas de vidro 100% reciclável em respeito ao meio ambiente e segue uma filosofia de trabalho baseada em três princípios básicos: a confiança garantida pela aprovação do IBD, o equilíbrio obtido pela seleção de ingredientes combinados de forma a oferecer qualidade em um produto saboroso e o prazer alcançado no cuidado ao escolher frutas na região e época certas.
 
 
Serviço:
Maraú
SAC 0800 554213
 

Crédito:Anna Beth

Autor:Gisele Mariano

Fonte:Fator Um Comunicação