Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Óculos esportivos

Óculos esportivos
Oitenta e cinco por cento do nosso relacionamento com o ambiente em que vivemos é feito através da visão.
 
Ao nascermos, enxergamos pouco. A visão vai se desenvolvendo a cada dia, até atingirmos uma visão completa, como a do adulto.
 
O globo ocular tem mecanismos próprios de proteção que são bastante eficientes. No entanto, atividades da vida cotidiana e a prática esportiva fazem com que os acidentes oculares sejam comuns.
       
A grande novidade do setor para o verão é o óculos com lente anatômica e armação curvada, muito apropriada para proteger os olhos dos fortes raios da estação. “Não devemos confundir óculos de modelo esportivo com aqueles que são desenvolvidos especialmente para a prática dos esportes (óculos esportivos), pois os fabricantes elaboram as lentes ”projetadas” para melhorar o desempenho dos atletas e com material específico para cada modalidade", declara Antônio Peralta, representante da Vuarnet Sunglasses no Brasil.
 
Uma partida amistosa de futebol e a prática de squash, por exemplo, podem trazer danos irreversíveis aos olhos, tanto para atletas profissionais quanto para amadores.
O jogador de futebol  Renato Gaúcho é um adepto aos óculos esportivos. “Só jogo o meu futevôlei com óculos. Além de me proteger da areia, já se tornou acessório indispensável no esporte”, declara Gaúcho.

Crédito:Sylvia Koeler

Autor:Sylvia Koeler

Fonte:Universo da Mulher