Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Nosso Papo Rosa RIOSUL

RIOSUL promove bate-papo sobre câncer de mama e saúde da mulher com edição especial do "Nosso Papo Rosa"

Inscrições gratuitas devem ser feitas pelo whatsapp (21) 99321-9769 a partir do dia 09 de setembro

Pelo segundo ano consecutivo, o RIOSUL realiza campanha de conscientização e alerta ao câncer de mama, dessa vez em parceria com o "Nosso Papo Rosa" – idealizado pelas médicas Sabrina Chagas, Oncologista, e Maria Júlia Calas, Mastologista – em edição especial no cinema do Shopping, no dia 28 de setembro, das 08h às 12h30.

 "Estamos felizes com essa parceria. Acreditamos que juntos vamos conseguir levar informação de qualidade sobre uma doença, que ainda é tabu na nossa sociedade. Se faz cada vez mais necessário falarmos do câncer de mama. Ele está perto de nós e precisamos encará-lo da melhor forma possível" – afirma, Sabrina Chagas, médica Oncologista da Rede D'or e especialista em Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Segundo dados do Inca, o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos novos diagnósticos a cada ano. No Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de 59.700 casos novos, o que representa 29,5% dos cânceres em mulheres.

"Apesar dos dados alarmantes, é uma doença com altas chances de cura se detectada precocemente, por isso a importância das campanhas de prevenção. O RIOSUL soma forças à esse alerta, dando ainda mais visibilidade e informação sobre o tema", afirma Fabiana de Luna, Gerente de Marketing do RIOSUL.

O evento conta também com um time de especialistas formado pelo cirurgião plástico e de reconstrução mamária, Fernando Carvalho, e pela nutricionista oncológica Patrícia Arraes, além de dicas de alimentação, beleza, meditação e terapia floral, com suporte dos parceiros COCO LEGAL, CANTÃO e DERMAGE.

Nosso Papo Rosa RIOSUL
Data: 28/09
Horário: das 8h00 às 12h30
Local: Cinema RIOSUL, G3
Inscrições: Gratuitas via whatsapp através do número (21) 9 9321-9769. Vagas limitadas.

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Giovanna Amato

Fonte:FSB Comunicação