Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

O que você quer da vida?

Qual o segredo para se ter uma boa relação no amor?


De acordo com a psicanalista Andreia Rego, muitos casais possuem uma relação saudável com a chama sempre acesa porque desenvolvem uma mente madura e diálogo constante, além de embarcar no relacionamento pelo afeto.

“A preservação de um relacionamento está intimamente ligada com valores como respeito, honestidade, amorosidade e companheirismo. Sem isso, muitas relações tornam-se fragilizadas pela falta de escuta, medo de perda, insegurança, desrespeito com a individualidade do parceiro, excesso de cobranças, falta de elogios e de entrega. Esses pontos travam muitas pessoas, gerando medo, inclusive, de ter um compromisso mais sério, que prejudica o desenvolvimento de relacionamentos prósperos, acarretando solidão”, conta.
 

Mas qual é o segredo para manter relações duradouras?

Segundo Andreia, uma boa estratégia é utilizar o coaching, que traz uma excelente oportunidade para se refletir sobre as fragilidades pessoais, auxiliando o cliente na busca pelo autoconhecimento, mudança de comportamentos indesejáveis e superação de desafios.

“Os benefícios do coaching são inúmeros. Na parceria com um coach, a pessoa pode alcançar desenvolvimento pessoal, equilíbrio emocional, eliminação de crenças limitantes, construção de novos hábitos e atitudes, autoestima e empatia, reforço de valores, resolução de conflitos e ressignificação de acontecimentos desgastados”, afirma Andreia, que também é coach.

Os relacionamentos prósperos são dos casais que trabalham juntos pela convivência de apoio, onde o compromisso é procurar fazer a si e ao outro feliz, e viver uma grande aventura. Assim, criar uma relação com saúde emocional depende de parceiros que se reinventam, apontam os pontos positivos, se direcionam para os acertos, se surpreendem e se encantam, independente dos problemas que surjam ao longo da jornada.
Por isso, se você já tem uma companhia definida e quer construir uma relação mais duradoura, trabalhe nisso todos os dias".

Muitos querem aproveitar o ‘amor gostoso’ e serem felizes dessa maneira, já outros vão trabalhar para procurar este relacionamento.
Ou mesmo há aqueles que nunca irão conhecer esta relação mais séria.

Portanto aproveite!

E lembre-se: "importante é ser feliz e saber fazer o outro feliz”.    
 

 

Andreia Rego          
Psicanalista e Coach de Desenvolvimento Humano

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Andreia Rego

Fonte:Toda Comunicação