Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

Cabelo da Vovó

Jovens ditam a nova moda para os cabelos: o Granny Hair – “Cabelo da Vovó” – que precisa de muito mais cuidados
 
As mais descoladas optam pelos cabelos cinzas, sem medo de ousar e mostram que têm atitude

 

            
 
A cor acinzentada dos cabelos não é mais coisa de vovó, as jovens estão aderindo a essa tonalidade com muita ousadia, por isso o fio prateado está cada vez mais estampado nos cabelos e as fotos dessas jovens indo parar diretamente no Instagram com muito sucesso.
 
Atualmente, muitas celebridades investiram no look granny hair, conhecido como o cinza “do cabelo da vovó”, como as cantoras Rihanna, Lady Gaga, a modelo e apresentadora Kylie Jenner, entre outras. 
 
“A cor está em alta, é chique, extravagante e virou moda entre as garotas, mas toda vez que clareamos os fios, ocorre a perda de material em seu interior. Por isso, é necessária a hidratação, para que os cabelos não fiquem ressecados, além de um tratamento para nutrir e dar força”, explica Kátia Timani, diretora da Kans BR e especialista em cabelos. A especialista lembra que o visual pode ficar comprometido se a escolha dos acessórios e a produção da maquiagem não for adequada, acentuando um aspecto cansaço  e abatido.
 
É indicado neste caso, o tratamento de reestruturação capilar. O procedimento não deve alisar os fios, mas melhorar o aspecto do ressecamento, alinhar as escamas capilares e reduzir o frizz, sendo ideal aplicar uma vez ao mês, ou de três em três meses.
 
O tratamento natural utiliza enxofre e é feito à base de cisteína, principal componente na formação do fio capilar que atua como repositor da massa do cabelo, óleos e extratos da flora brasileira. Além de Castanha do Pará, guaraná e acerola,  outros componentes que conferem harmonização do relevo capilar eliminando o frizz e proporcionando resistência, brilho e sedosidade.
 
Os resultados da reestruturação capilar podem ser vistos logo na primeira sessão, os fios já mostram sinais de recuperação na textura, ficam mais fortes e resistentes. 
E para manter o tom grisalho o mais natural possível, Kátia Timani dá a dica de um shampoo que seja eficaz na neutralização e na correção do efeito amarelo dos cabelos loiros, que contenha Acerola e Resveratrol, que não agridem e nem ressecam os cabelos. “É eficaz para combater a oxidação das tonalidades, do loiro amarelado ao loiro alaranjado”, diz.
 
A sugestão é o Shampoo Violet, bem fácil de usá-lo. Basta lavar rapidamente para retirar os resíduos que compõem a formação total da espuma. Enxaguar e repetir novamente a aplicação do shampoo, deslizando os fios entre os dedos, evitando massagear o couro cabeludo, para que se mantenha a proteção natural. Deixar agir por 5 minutos na segunda aplicação. Enxaguar totalmente utilizando água morna. Os cabelos ganham mais beleza e brilho.
 
Kátia Timani esclarece que é natural acontecer a oxidação dos fios, dando um aspecto amarelado, daí a importância do uso desse shampoo, por exemplo. “Sabemos que as tendências dos cabelos mudam a cada temporada. As mulheres adoram inovar no corte, na cor, nos penteados, e no momento, algumas jovens estão desfilando cabelos cinzas, que para usá-los é necessário ter estilo e elas têm muito”, conclui Kátia Timani.
 
 

 

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Grazia Nicosia

Fonte:KANS BR Trade Solutions