Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

O que você espera de um relacionamento?

Você acha que o seu (a) parceiro (a) é a pessoa com que você deseja passar o resto de sua vida, e por isso quer desfrutar de uma relação duradoura?

Então, saiba que para ter um relacionamento de longa data é preciso que ambos sigam algumas regrinhas básicas que devem ser compreendidas tanto pelo homem quanto pela mulher, mas não basta saber quais são, isto é, é preciso que você aplique-as em seu dia a dia.

Se quer apenas uma aventura passageira e curtir o momento, saiba que, nesse mundo, é impossível receber qualquer energia que seja sem pagar um preço.

Faça o que quiser.

O Criador nos deu o livre arbítrio, mas saiba que tudo tem um preço.

 Mas se o que você espera é ter um relacionamento duradouro, é importante saber que isso também não vem de graça.

O amor é fruto de trabalho.

Nem sempre gostamos de tudo que o outro faz, mas amar é amar o pacote—saber que o outro tem um lado negativo e amar a pessoa assim mesmo.

Quando alguma coisa que seu companheiro faz lhe desagrada, não pense logo em separação.

Separar é muito fácil, mas vem do lado negativo.

O que realmente revela Luz é conseguir sentir a dor do outro e compreender de onde ela vem.

Você acha que o seu (a) parceiro (a) é a pessoa com que você deseja passar o resto de sua vida, e por isso quer desfrutar de uma relação duradoura?

Então, saiba que para ter um relacionamento de longa data é preciso que ambos sigam algumas regrinhas básicas que devem ser compreendidas tanto pelo homem quanto pela mulher, mas não basta saber quais são, isto é, é preciso que vocês apliquem-nas em seu dia a dia.

Todo o relacionamento necessita destas regras básicas, sendo que na ausência de uma deles poderá haver alguns problemas, sendo que conseguir conviver em conformidade com as tais dicas e saber sobreviver a rotina de convivência diária todos sabem que não é fácil, no entanto, caso você está à procura de algo para lhe ajudar a ter um casamento ou um relacionamento feliz e duradouro, basta aplicar as dicas citadas logo abaixo:

-Confie sempre em seu (a) parceiro (a):

Este é um item muito importante em um relacionamento, pois caso a confiança não esteja presente em seu relacionamento, saiba que o mesmo não será longo.

-Dê liberdade ao seu (a) parceiro (a):

Todas as pessoas necessitam um momento de liberdade e de independência, desta forma, o seu relacionamento deve conter este item para ambos. O fato de proibir a pessoa amada de fazer o que ela gosta devido a sua insegurança, ciúme ou medo com certeza fará com que a pessoa de distancie de você.
-Dê ouvidos e atenção:

Lembre-se de que você possui duas orelhas e uma boca, por isso deve escutar também o que seu (a) amado (a), mas não seja forçado (a), escute-o (a) atentamente e com interesse.
-Respeito os gostos e opiniões de seu (a) parceiro (a):

Lembre-se de que a pessoa que está com você não é obrigada a passar a ter os mesmos gostos e opiniões que você, por isso, respeite-a sempre.

-Converse com seu (a) parceiro (a):

A comunicação é algo de grande importância em uma relação duradoura, assim é preciso que você converse e fale com seu (a) parceiro (a), sendo que desde o início do relacionamento busque criar uma “ala” em que ambas as partes pode dizer o que pensa e mostrar o que sente. Quando existe este tipo de comunicação, com certeza ao aparecer qualquer problema no relacionamento ficará mais fácil de resolvê-los. Lembre-se de que este item é super importante.

-Passe a gostar da família dele (a):

É importante gostar ou então aprender a gostar dos familiares de seu (a) parceiro (a), mas caso não seja possível, procure ao máximo fazer com que haja uma convivência amigável entre você e os familiares dele (a).

-Viva sempre com alegria junto com seu (a) parceiro (a):

Ambos devem descobrir o que agrada um ao outro de maneira alegre, isto é, aproveitando todo o momento para ser e fazer um ao outro feliz. Estes momentos podem ser o que desejar, seja uma balada, compras, cinema, enfim, não importa o que seja, é preciso que proporcione momentos felizes para ambos.

-Dê atenção aos mínimos detalhes:

O aniversário de seu (a) parceiro (a), o dia em que se conheceram, enfim, as mulheres são muito detalhistas nestes pontos e muito sensíveis também, por isso, caso você não tenha uma boa memória, procure anotar as datas especiais para agradá-la. Mas isso também deve ser feito por parte das mulheres, pois há homens que contam com estes pequenos detalhes, assim ambos viverão alegremente devido a este item.

-Saiba retribuir os elogios:

Quando você ouvir algum elogio de seu (a) parceiro (a), de forma sincera, retribua-o, mas cuidado para não se tornar um puxa saco. Em uma relação é de grande importância saber dar e receber, assim comece a colocar em prática através dos elogios.

- Confie sempre em Deus:

Ele está no controle.

Crédito:Luiz Affonso

Autor:Shmuel Lemle

Fonte:Universo da Mulher