Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Fotoenvelhecimento

TRATAMENTO INTELIGENTE DE FOTOENVELHECIMENTO DESENVOLVIDO PELA TONE DERM BENEFICIA A PELE MESMO NO VERÃO 

 

Protocolo cientificamente comprovado une Carboxiderm e Compact Skinporation, aparelhos que unem procedimentos inteligentes que proporcionam a superação de resultados na saúde e na estética

 


O sol é extremamente importante e está ligado diretamente com a produção e absorção da vitamina D pelo organismo. Ele também é um dos grandes atrativos das praias do Brasil, principalmente num clima tropical, onde prevalecem as altas temperaturas  e as pessoas acabam se expondo mais aos raios ultravioletas que causam danos à saúde da pele, por exemplo, o fotoenvelhecimento.

 

A população que mora na região Nordeste do país, por ser uma área onde o sol é mais contínuo e forte, sofre com o fotoenvelhecimento e suas conseqüências, devido aos efeitos cumulativos desde as primeiras exposições, que podem resultar até mesmo em um câncer de pele.

 

O Fotoenvelhecimento é decorrente do efeito da radiação ultra-violeta do sol sobre a pele durante toda a vida. O sol, que propicia momentos de lazer e dá o tom do bronzeado, considerado modelo de saúde e beleza, é também o principal responsável pelo envelhecimento e pela aparência de uma pele sem vida.

 

Para tratar desse problema a Tone Derm, empresa de aparelhos eletrônicos na área estética e médica, elaborou uma pesquisa com protocolos acompanhados por médicos e esteticistas, embasada em dois equipamentos tops de mercado, que usados associadamente potencializam os efeitos positivos no combate ao Fotoenvelhecimento.

 

A pesquisa consiste em aplicar o Carboxiderm, agora com gás aquecido, e o Compact Skinporation. As funções aplicadas no paciente são a carboxiterapia, drenagem linfática pump, microdermoabrasão com ponteiras diamantadas, eletrodermoporação e crioterapia. 

Este tratamento tem como objetivo recuperar a pele, rejuvenescendo-a, minimizando os sulcos, linhas de expressão, além de conseguir uma melhora da microcirculação local através do Carboxiderm, que ocorre com a drenagem linfática pump ( manoplas que realizam pressão positiva sobre o tecido cutâneo) melhorando a circulação linfática e sangüínea, drenando excesso de líquido.

A microdermoabrasão realizada através de ventosas diamantadas é fundamental para atingir o afinamento da camada córnea, que retira as células mortas, minimizando manchas e facilitando a permeação de princípios ativos pela pele através da eletrodermoporação, capaz de levar os princípios ativos para a membrana celular, ampliando a capacidade de absorção em até 400 vezes. Para finalizar, a função Cold realiza a vasoconstrição local, permitindo com que o ativo permaneça por maior tempo na região aplicada.

 

Segundo o médico Dr. Geraldo Martinato, especialista membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, o tratamento feito com a junção dos dois equipamentos é bem interessante. “A principal vantagem da associação das técnicas é a intensidade do efeito lifting que ocorre dessa agregação. O aumento de colágeno e a melhora da microcirculação da pele promovidos pela carboxiterapia se tornam mais intensos em uma pele previamente hidratada e sem edema, livre de toxinas e radicais livres”, explica.

 

 

Dinâmica do tratamento         

 

Combate ao Fotoenvelhecimento com a associação dos  equipamentos: O paciente deve realizar sessões intercaladas de Carboxiderm e Compact Skinporation. A aplicação de Compact Skinporation é recomendada ser feita duas vezes por semana e o Carboxiderm apenas uma vez por semana.

 

Carboxiderm - A principal vantagem é um avançado sistema de controle da dor que inclui não apenas o aquecimento do gás carbônico, mas também outros controles internos no aparelho, como o Sistema Confort, em que a vasão de gás é realizada suavemente em forma de rampa, ou seja, inicia com valor mínimo de 10 ml por minuto até o valor máximo programado. O Modo Confort é utilizado para pacientes com diferentes graus de sensibilidade, em três níveis de ajuste: baixo, médio e alto. “Esse sistema foi desenvolvido no Brasil e já está tendo reconhecimento no nosso país e em outros países na América Latina”, afirma Dr. Geraldo Martinato.

 

Compact Skinporation - Preparação da pele do paciente higienizando-a e tonificando-a com produtos cosméticos específicos para o tipo de pele. Em seguida é realizada a drenagem linfática pump, estimulando os gânglios linfáticos e realizando manobras de bombeamento e/ou deslizamento de acordo com o fluxo linfático.

Após a drenagem, a pele recebe uma higienização com Loção Anti-séptica, se escolhe uma ventosa diamantada de acordo com o grau de microdermoabrasão desejado, o tipo de pele do paciente e o nível de sensibilidade deste, iniciando a abrasão geral de toda a face.

 

Após esta etapa, concentra-se o trabalho para minimizar sulcos, linhas de expressão ou manchas que existam na pele. Higieniza-se novamente a pele com clorexidine e aplica-se a eletrodermoporação com cosméticos próprios para a técnica. Para finalizar o tratamento, é indicada a função Cold com temperatura média de 10°C, que proporciona a vasoconstrição local e mantém os ativos por um tempo maior no local que está sendo tratado.

 

De acordo com a necessidade da pele, é calculado o número de aplicações. No caso do Compact Skinporation estipula-se uma média de 10 sessões, sendo que os resultados aparecem a partir da terceira ou quarta sessão. Já para o Carboxiderm são indicadas de 10 a 12 sessões, no caso de rejuvenescimento facial.

 

É possível mesmo com a exposição solar contínua da região nordeste fazer um tratamento eficaz e de resultados comprovados. Em qualquer estação do ano é importante  investir na pele. Vale lembrar que, sempre é necessário agir com consciência, não apenas em busca da beleza mas também da saúde.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Grazia Nicosia

Fonte:Universo da Mulher