Rio de Janeiro, 29 de Março de 2024

VOCÊ JÁ FEZ O TESTE DO TCHAUZINHO? Prótese de silicone para os braços vira febre entre as mulheres

 

Nove entre dez mulheres pelo menos uma vez na vida já fizeram o terrível teste do “tchau” para saber se seus braços estão flácidos ou não. Basta a face interna do braço dar aquela balançadinha para perceber que a flacidez já dominou o local.

Nessa hora, nem mesmo a musculação  e outros tratamentos estéticos conseguirão solucionar o problema e o jeito é recorrer a mais nova alternativa para acabar com esse drama: a colocação de próteses de silicone nos bíceps e tríceps.

 

 

Feita em gel totalmente coesivo, como os das próteses mamárias, as de bíceps e tríceps são facilmente colocadas. Segundo o cirurgião plástico Dr. Ivan Abadesso, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma incisão de apenas 4 centímetros é suficiente para encaixar as próteses entre os músculos citados. “Colocamos duas próteses no bíceps, região conhecida como o “muque” e mais duas próteses no tríceps, região do tchauzinho. Essas próteses preenchem o local, acabando com o excesso de pele e ainda deixam o braço com aspecto malhado. Os braços ficam mais firmes e torneados”, revela o especialista, que de 2006 para 2007 observou um aumento de aproximadamente 100% na procura por este tipo de cirurgia.

Diferente da braqueoplastia, cirurgia para eliminar o excesso de pele dos braços, a cirurgia para colocação de prótese não deixa cicatriz aparente. A incisão é feita na axila e a cirurgia dura em média 1 hora e meia. A anestesia pode ser local com sedação ou geral, mas deve ser realizada em centro cirúrgico, sem necessidade de internação.

            A recuperação pede repouso absoluto na primeira semana. Dirigir e carregar peso só depois de dez dias. Malhar após 30 dias e evitar sol pelo menos nos dois primeiros meses.

Crédito:Cris

Autor:Janis Lyn

Fonte:Universo da Mulher