Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2024

Recuperando a estrutura do seu cabelo

Recuperando a estrutura do seu cabelo

Recuperando a estrutura natural do seu cabelo

Os oligoelementos são importantes para a aparência dos cabelos, sua ação está baseada na proteção da superfície do fio com peptídeos e frações protéicas de pesos moleculares mais altos. A nutrição deve ser obtida com aminoácidos livres e oligoelementos visando promover um processo de regeneração e aumento do conteúdo hídrico na fibra capilar. sabe o que significa? Cabelos maleáveis, com brilho e volume controlados! Os produtos capilares contendo oligoelementos & aminoácidos específicos promovem um aumento da resistência do fio à quebra devido ao aumento da substantividade dos peptídeos vegetais sulfurados e da nutrição proveniente dos oligoelementos.

Os Oligoelementos fundamentais para cabelos desestruturados quimicamente


Alguns elementos minerais são vitais para a saúde e boa aparência dos cabelos que sofreram ataque químico,principalmente os cabelos crespos submetidos à ação de substâncias alisantes, relaxantes e amaciantes. lulas e conserva a umidade: é encontrada no levedo de cerveja, no abacate, na batata, nos ovos e no leite.

Veja quem são e o que fazem, estes tais oligoelementos:

Cálcio:
A deficiência em Cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. O cálcio contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas no fio. Sua ação também é essencial para o mecanismo enzimático da formação das proteínas do cabelo. Manganês: Manganês é essencial para a cutícula do cabelo, na sua lubrificação e proteção ideal, agindo como a barreira lipídica. Existem vários trabalhos que relacionam sua falta à existência da alopécia,isto é, queda de cabelo, sendo que vários tratamentos contra a queda de cabelos utilizam o Manganês como aditivo essencial, seja ele considerado pela sua ação direta na síntese de vitaminas do complexo B, ou pelo fortalecimento do bulbo capilar.

Silício: Este é um dos componentes mais importantes para o cabelo. Ele participa de uma etapa importantíssima da reconstituição do cabelo e luta contra o seu envelhecimento. É essencial para a obtenção dos fios com muito brilho, sendo sua ação ligada à ação do Cálcio.

Zinco: Zinco é fundamental para a oxigenação celular e reconstituição da membrana celular. Protege os ácidos nucléicos (RNA-DNA), das células e ao mesmo tempo garante a integridade molecular e celular do cabelo.Na cosmética capilar sua ação mais reconhecida é no tratamento de cabelos enfraquecidos. É extremamente reconhecido no mundo cosmético científico o seu uso para o fortalecimento capilar.

O reparo dos Peptídeos e Aminoácidos do Trigo
Beleza e a saúde capilar estão estritamente relacionados ao conteúdo hídrico no fio, isto é, quantoa água o fio contém. A perda da umidade da superfície do cabelo provoca a diminuição de coesão entre as cutículas, causando descamações, rupturas, perda de brilho e pontas quebradas. Proteínas hidrolisadas substantivas formam um filme protetor sobre a superfície do cabelo, mantendo a água no fio e os aminoácidos permeiam as cutículas carregando moléculas de água para dentro do cabelo, agindo dessa forma como um reparador do cimento intercelular e da matriz queratínica.

Os benefícios obtidos através da hidrólise especial de proteína de trigo são muitos, entre os quais:
- Reparação das escamas de queratina dos cabelos danificados; - Controle do volume e corpo do fio de cabelo; - Auxílio na propriedade de retenção de água nos cabelos, trazendo flexibilidade e facilitando o penteado do cabelo; - Reduz a irritação ou agressão promovida por surfactantes contidos nos shampoos.

Crédito:Anna Beth

Autor:Anna Beth

Fonte:Convergencia