Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2024

Óleos corporais

 

Produtos são mais procurados no inverno devido à praticidade

O frio chegou e com ele a vontade de sair do banho já com a pele hidratada e perfumada, certo?

Então, este é o momento de investir em óleos corporais.

Segundo a dermatologista Daniela Leal, estes produtos ganham mais atenção  nas épocas mais frias, pois são mais cômodos para aplicar, já que podem ser usados durante o banho, sem sair da água quente do chuveiro.

“Já os hidratantes, em cremes ou loções, requerem um tempo de exposição ao frio após o banho, o que pode ser desconfortável, assim, os óleos são indicados para quem gosta de praticidade”, explica.

A função dos óleos é hidratar e levar maciez no momento do banho, proporcionando uma proteção natural. Isto acontece pois formam um filme sobre a camada mais externa da pele, impedindo a perda de água para o ambiente.

A Dra. Daniela afirma que, além disso, o produto é responsável por dar uma maior elasticidade para a pele. “Vale ressaltar que os óleos são recomendados para todos os tipos de pele, mas aquelas mais ressecadas vão precisar do complemento de um hidratante”, conta.

Aplicação e uso

A melhor forma de aplicação vai depender da preferência de cada pessoa.

“Quando usados durante o banho, deixam uma sensação mais suave de hidratação, e um risco menor de sujar as roupas. Já quando aplicados após o banho, como um hidratante, deixam sobre a pele uma película mais grossa, que pode trazer mais conforto para quem tem a pele muito seca”.

De acordo com a especialista, os óleos podem ser usados diariamente no corpo, “apenas deve-se tomar cuidado em casos de pele acneica, que pode ocorrer nas costas e peitoral de adolescentes, por exemplo”, finaliza.

Óleos corporais Suavity Ternura da Sther Cosméticos

A Sther está com três opções de óleos para ajudar no ritual de cuidados femininos: Amêndoas, Amêndoas com Rosa Mosqueta e Amêndoas com Girassol. Nutrem, prolongam a sensação de bem estar e restauram a pele ressecada e danificada.

Óleo de Amêndoas: nutre a pele pois contém em sua formulação agente desodorante protetor, prolongando a sensação de bem estar. 

Óleo de Amêndoas com Rosa Mosqueta: restaura a pele que fica exposta ao ar livre.

Óleo de Amêndoas com Girassol: age nas peles desvitalizadas deixando-as ainda mais suaves e hidratadas.

 

Informações ao consumidor: sac@sther.com.br e 0800 13 22 77

 


 

Sobre a Sther

Atualmente, a fábrica está localizada no Distrito Industrial da cidade de Jundiaí, local considerado um grande centro logístico que apresenta facilidade para a comercialização e distribuição, a cerca de 60 km de São Paulo. 

A Sther Cosméticos se orgulha por estar presente nas grandes perfumarias, redes de supermercados, atacados e distribuidores de todo o Brasil , em 47 países e em todos os continentes. Uma marca inovadora na área de design, matérias primas e perfumaria, preocupada com a beleza, a auto-estima e o bem estar. Conheça o site (www.sther.com.br) e o blog da empresa (www.sthercosmeticos.blogspot.com)

 

Crédito:Cris Sousa

Autor:Vanessa Peres

Fonte:Universo da Mulher