Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

Vitamina C anti-rugas

NOVO PRODUTO DA LINHA FRANCESA SVR É LANÇADO NO BRASIL

Anti-rugas terá concentração diferenciada de vitamina C

Responsável pelo lançamento da linha de dermocosméticos SVR no Brasil, a FQM Derma, unidade de negócios da Farmoquímica exclusiva para a Dermatologia, está trazendo para o mercado brasileiro mais um produto da marca francesa. O Hydracid faz parte da nova geração de antirrugas e se diferencia dos demais por apresentar uma concentração diferenciada de vitamina C -  20 % - , a maior já vista entre os dermocosméticos. Possui textura leve, secagem rápida e tecnologia air proof, que não permite a entrada de ar.

Para desenvolver o Hydracid, os laboratórios SVR analisaram detalhadamente as questões que envolvem a anatomia cutânea e o fotoenvelhecimento e também a eficácia da vitamina C na prevenção e tratamento da pele fotoenvelhecida, em função de suas propriedades anti-oxidantes, clareadoras e estimuladoras do colágeno.

No Hydracid, a Vitamina C é apresentada numa forma otimizada, o Ascorbil Tetraisopalmitato (ATI), que oferece maior afinidade com a pele e capacidade de absorção integral. 

 

Vitamina C e  Ascorbil Tetraisopalmitato (ATI)

 

A vitamina C é reconhecida por sua potente ação antioxidante e, por isso, é eficaz na prevenção e tratamento do fotoenvelhecimento. Ela atua no combate aos radicais livres. Formados a partir da radiação ultravioleta, os radicais livres são verdadeiros vilões da nossa pele, pois reagem com o tecido, levando à morte celular e à degeneração das proteínas da matriz extracelular.

A vitamina C tem a capacidade de estabilizar os radicais livres ao ceder elétrons a esses radicais, neutralizando-os e aumentando a “expectativa de vida” da célula. Ela também protege o DNA contra mutações, prevenindo o câncer de pele. A vitamina C atua, ainda, na proteção de proteínas e lipídeos, garantindo a integridade da barreira cutânea.  Os benefícios do uso da vitamina C na Dermatologia incluem, além da ação anti-oxidante, o aumento da tolerância à radiação ultravioleta, o estímulo à síntese do colágeno e o reforço na função de barreira epidérmica.

Para que seja eficaz e tenha uma ação visível sobre as rugas, a vitamina C deve estar formulada dentro de três critérios: a estabilidade, a lipossolubilidade e a concentração. Para atender a esses requisitos, os laboratórios SVR selecionaram o Ascorbil Tetraisopalmitato (ATI), uma forma otimizada da vitamina C, estabilizada e lipolífica.  Desta maneira, consegue-se uma maior afinidade com lipídeos da pele para penetrar completamente na epiderme e se converter em ácido ascórbico, para uma ação plena da vitamina. Além disso, em uma concentração mais elevada, os resultados aparecem de maneira diferenciada, uma vez que quanto maior for a concentração, melhor será a ação sobre o colágeno, os melanócitos e as enzimas e mais eficaz será também a ação do produto no aumento do número de fibroblastos.

Desta maneira, Hydracid proporciona resultados visíveis no tratamento antirrugas, através da regeneração do tecido de sustentação, do aumento da resistência das células aos raios ultravioleta e à poderosa ação antirradicais livres.

Antirrugas concentrado, o Hydracid é um produto de uso diário para aplicação no rosto, pescoço, colo e contorno dos olhos. É indicado para o tratamento da pele a partir dos 30 anos, com perda de tonificação e firmeza, pele com irregularidades e perda de brilho e para a pele de fumantes. É também o complemento ideal da proteção contra raios UV, antes e depois da exposição ao sol.

Com o lançamento do Hydracid, a FQM Derma coloca à disposição do consumidor brasileiro o quinto produto da linha SVR lançado no país, juntando-se aos desmocosméticos Lysalpha Cicapeel, para o tratamento da acne, o Spirial Spray, antitranspirante para prevenção e tratamento do suor excessivo, além dos antiidade Densitium Creme e Densitium Contorno dos Olhos. Até o fim do ano, outros 11 produtos SVR, entre cremes, loções oil free e fotoprotetores, estarão disponíveis no mercado nacional.

O investimento total da FQM neste primeiro ano deverá chegar a R$ 10 milhões. A empresa estuda, ainda, criar em sua fábrica no Rio de Janeiro, uma linha de produção de cremes da SVR à base de uréia. Com este movimento, a expectativa da FQM Derma é se posicionar entre os 20 maiores laboratórios de Dermatologia do mercado brasileiro.

 


 SVR

 

Criada há 40 anos pela farmacêutica francesa Simone Veret Robert, a marca de dermocosméticos SVR tem se firmado como um dos mais importantes laboratórios franceses neste segmento.  Presente em 30 países, a SVR lança de 7 a 10 produtos por ano, contando hoje com uma linha completa de 75 produtos, todos com alta concentração de princípios ativos e eficácia comprovada.  

Farmoquímica (FQM)

Fundada em 1932 na cidade do Rio de Janeiro, a FQM-Farmoquímica é uma Indústria Farmacêutica que vem se renovando e se mantendo sempre em linha com as necessidades da classe médica. Atualmente produz e comercializa uma linha de medicamentos sob prescrição médica desenvolvidos localmente ou obtidos através de parcerias internacionais.  Hoje são mais de 40 medicamentos de marca direcionados principalmente às especialidades Ginecologia, Pediatria, Ortopedia, Otorrinolaringologia e, mais recentemente, à Dermatologia. A FQM possui certificações internacionais, como o ISO 9001 e o ISO 14000, para a Gestão da Qualidade e do Meio-ambiente na produção de seus medicamentos.

Para manter a classe médica sempre atualizada em relação a seus medicamentos e às patologias a que se referem, a FQM conta com um time de mais de 400 profissionais, além de um exclusivo departamento Médico-Científico. Formada por profissionais médicos atuantes, a equipe oferece o suporte técnico necessário para a avaliação de estudos e coordenação de todas as atividades científicas da Empresa. 

FQM Derma

A FQM Derma é a unidade de negócios da FQM exclusiva para a dermatologia e é através dela que a linha SVR chega ao Brasil. Além dos novos produtos dermocosméticos, a FQM Derma conta com outros medicamentos de uso dermatológico, e o consagrado Kelo-Cote, um modulador de síntese de colágeno que age na prevenção e no tratamento de cicatrizes, apresentado nas versões gel e spray.

 

Crédito:Cris Padilha

Autor:Anna Lopes

Fonte:Universo da Mulher