Rio de Janeiro, 20 de Setembro de 2017

Antes que seja tarde - Por Mayara Paz

Antes que seja tarde - Por Mayara Paz
Valor não se restringe apenas a frações, números e muito menos a dinheiro. Buscar a fundo o sentido das palavras pode ser muito prazeroso, além de lhe permitir descobertas sobre o mundo a sua volta. Valor se refere à importância, qualidade, préstimo, valia. Aquilo que lhe traz satisfação.
Blábláblá demais? Tudo bem, tudo bem, pensemos de forma mais prática, afinal, melhor que fazer uso do dicionário para entender o real sentido das palavras é vivenciá-las.
 
Aplique este termo à sua rotina. Isso mesmo, encare pessoas próximas a você e os bens que possui. Vá em frente... !Agora faça uma lista das prioridades em sua vida, àquelas a que dá mais valor coloque em primeiro plano. E aí? Quem ou o que ganhou mais sua atenção? Se seu rosto corou, o coração apertou, refletiu, decepcionou-se, é hora de repensar conceitos e atitudes.
 
Um carro merece tanto valor quanto um amigo? Um anel de brilhantes vale mais que um irmão e o programa da TV, mais que um namorado? O trabalho e o estudo ocupam 24h do seu dia? Xiii. Prioridades foram feitas para serem pensadas, repensadas e por fim escolhidas. Mas parece que com o corre-corre do nosso mundo globalizado, não há mais tempo disponível para reflexão. Perdemos bons momentos, belas conversas, sorriso, tatos, caminhos... E um pouco de nós mesmos nas escolhas mal-feitas.
 
As marcas ficam os bens duram anos e às pessoas a quem privamos de nossos carinhos e atenção desaparecem como num passe de mágicas. Os ilusionistas? Nós mesmos.
Bens materiais são importantes, mas não são tudo em nossa vida. Deixe que conheçam quem é o dono deles, ao contrário de fazê-los sentirem-se donos de nós mesmos. Equilibrem o tempo com o coração. Unam olhares, reúnam amigos e quem sabe juntos possam desfrutar mais intensamente dos bens materiais?
 
Achar que alguém estará para sempre ao nosso lado, esperando o abraço ou a presença prometida é mera ilusão. Um dia a paciência se esgota e o amor recolhe em si mesmo. E a pessoa amada que estava ao seu lado, lhe oferecendo amor e carinho não existe mais. O que ganhou com isso? Tempo a mais em frente à TV? Multas com seu carro importado? Dinheiro com sua ambição desmedida? Status social para ser desfrutado com quem e para quê?
Antes que o dia termine tente, ouse, faça algo para mostra ao alguém o valor que ele tem em sua vida. Garanto que seja qual for próximo item da lista a inveja ou os ciúmes não se manifestarão e se isso ocorrer, lembre-se que todo bem material tem conserto.
 
 
 
 
 
 

Crédito:Mayara Paz

Autor:Mayara Paz

Fonte:Universo da Mulher