Rio de Janeiro, 18 de Novembro de 2017

Lembranças da Copa

Treino
O treino da selecão brasileira, na última quarta, em Offenbach, nấo foi nada de especial. Mais de 25.ooo ingressos foram distribuídos para que os fấs daqui fossem conferir o treino. Muita gente, porém, saiu desapontada com os jogadores, que nấo deram muita atencấo aos torcedoes...
 
 
 
 
Salve Jorge!
Frankfurt é uma Torre de Babel, mais de 88 línguas sấo faladas numa cidade onde 30% da populacấo é estrangeira, e por isso essas pessoas tendem a conviver só em suas comunidades. Mas ontem, com a chegada de mais de 70.000 ingleses para dar um apoio ao time daquele país, o idioma oficial passou a ser o inglês.

 
O vermelho e branco (cores da bandeira da Inglaterra) tomaram conta da cidade. Agora vocês sabem o motivo das cores da bandeira deles? Sấo Jorge (Salve Jorge!) e o santo padroeiro do país, daí a homenagem, meus queridos. E claro que os anglos estấo longe de fazer uma mandiga, bater um tamborzấo, tudo isso que, nos brasileiros, estamos acostumados. Mas que rola uma fé em torno de Jorge, ah, isso é ver! Para ter uma idéia, dia 23 de abril (dia do santo) é feriado nacional na Inglaterra e tudo!
 
Dome suas feras
A polícia teuta contou com a ajuda dos colegas ingleses, que vieram até Frankfurt justamente para dar um help numa situaçấo anti-hooligan, caso fosse necessário.
Como hooliganism é algo básico por la, os policiais já sabem como acalmar as suas feras.
 
 
Na Alemanha, como em vários países europeus, até tem torcedores vândalos, mas nada nas proporçốes animalescas  como na Inglaterra. Em tempo, este campeonato até que está bem calmo, pois muitos hooligans com passagem pela polícia tiveram seus passaportes confiscados, o que resultou em nấo poder deixar as ilhas britânicas e curtir a copa aqui.
Ainda bem, né nấo?
 
Calor Senegalez
Até o principe-gato William deu as caras para assistir a partida, ou melhor, o vexame entre seu país e o Paraguay. Will - como prefere ser chamado - usou um terno escuro sob um calor quase " africano" que assolou a Europa, ontem.
 
Aí fica uma dúvida: será que a cara de comeu-e-nấo-gostou do nobre foi desconforto pela quentura ou vergonha da péssima perfomance de sua selecao.
 
So dando um replay: o único gol da partida foi gol-contra, para alegria dos ingleses.
Pobre Paraguay!

Esponjas!
Se os ingleses fossem um obejto, com certeza seriam esponjas, pois eles sugam tudo que é líquido que vêem pela frente, ainda mais se o mesmo tiver algum teor etílico.
 
 
 
Os torcedores da terra da Rainha que vieram a Frankfurt, devem ter se sentido nas nuvens ou até mesmo achado que o paraíso está na Alemanha, onde os bares só fecham depois do último cliente ir embora.
Ao contrário da Inglaterra, onde os pubs fecham cedo por uma razấo óbvia: o povo parar de beber!

Última chance
Para aquelas criaturas que ainda estấo encalhadas, e que claro, nao querem ficar para titia, ainda restam duas soluçốes: pegar o primeiro vôo e baixar aqui na Alemanha nessa época de copa, que esta abarrotada de bofes ou rezar para Santo Antônio, dia 13.
 
Já é sabido que uma fezinha básica é sempre boa e necessária, mas até que o santo casamenteiro te ajude, suas chances de encontrar seja um bom ou mal partido estấo aqui.
Homem por aqui esta como fungo -brotando no chao!
Sấo hordas de torcedores dos quatro cantos do mundo.
Até parece que estamos numa Le Boy; e raro ve mulher entre os torcedores.
 
 
Saturday Night Fever
Muitos lindos, lindas e alguns nem tao bonitos assim lotaram as margens do rio Meno, sábado à noite, onde foram postos vários dancefloors, telas de cristal líquido imensas, que surgiam de dentro do rio, e detalhe: tinha até camarote VIP e tudo.
 
 
 
Depois dos teutos e dos ingleses, brasileiros e mexicanos formavam o maior grupo de fora do continente europeu, que veio dar aquele apoio as equipes dos seus países.
O clima era feérico com todos num arrasta-pé daqueles. Voltando ao tal camarote, o clima e meio de Sapucaí - se é que vocês me entendem.
No mínimo algum gringo clonou a nossa idéia.

 
Vila Mimosa e aqui!
Só para ter uma ideia de como os europeus sấo liberais - perhaps a bit too much - em várias cidades alemấes, onde aconteceram jogos do campeonato de 2006, ganharm uma espécie de Vila Mimosa, bem próximo dos estádios.
Dessa forma, os torcedores mais estressados poderam aliviar a tensấo que o futebol gera, digamos assim.
Como o mundo está cheio de escrava sexual - mulheres que acabam nessa vida por causa de promessas enganosas de emprego -, dai ONGs, que tratam de assuntos relacionados aos direitos humanos e a mulher, pediram aos torcedores que tratem as profissionais do amor de uma forma mais humana.
 
Muita gentileza, nấo?

 

 



 
Por Daniel Reynolds, Frankfurt, Alemanha.
Email/ MSN para contatos: danieljreynolds@hotmail.com
 
 
 

Crédito:Daniel Reynolds

Autor:Daniel Reynolds

Fonte:Universo da Mulher