Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2024

30 de setembro: dê sossego para sua secretária!

30 de setembro: dê sossego para sua secretária!
 
 
Água Floral Ambiente e o CD "Música para os Florais de Bach Originais” prometem bons momentos para sua secretária – principalmente se você também é um chefe estressado. Produtos estão à venda no DisqFloral

Você é um chefe estressado? Delega mil atividades à secretária – inclusive pessoais, como comprar o presente de aniversário de sua mãe – e ainda conta com ela para buscar suas roupas na lavanderia? Pois saiba que, infelizmente, você é apenas mais um chefe...
 
Para tranqüilizar sua secretária no dia 30 de setembro (sim, é o Dia da Secretária e ela não pode comprar o próprio presente), que tal dar a ela produtos que promovem o bem-estar? No Disq Floral, distribuidor de Florais de Bach Originais, fitoterápicos e itens de aromaterapia, não vão faltar opções para os chefes, que também poderão aproveitar para, de vez em quando, se beneficiarem dos presentes que aqui são sugeridos:
 
 
Uma das sugestões é a Água Floral Ambiente (foto). Trata-se de um spray ambiental que combina os benefícios dos Florais de Bach e da Aromaterapia. O produto foi preparado com óleo essencial da Lavanda e o floral Rescue Remedy. “Quando borrifado em qualquer ambiente, as pessoas experimentam uma sensação de relaxamento físico e mental – resultando em bem estar e equilíbrio emocional”, explica a especialista em florais e proprietária do Disq Floral, Maria Aparecida das Neves.
 
A Lavanda é um óleo essencial cujo aroma floral traz calma e promove o relaxamento. É sedativo, sonífero, analgésico e cicatrizante. “Este é um dos óleos mais utilizados em aromaterapia”, reforça Aparecida. Já o Rescue Remedy é um floral composto por cinco flores, sendo indicado para ajudar as pessoas em situações de emergência. “É ótimo para aliviar crises inesperadas e acalmar pessoas que se vêem diante de situações difíceis do dia-a-dia como, por exemplo, ir ao dentista, viajar de avião, ir a uma entrevista de emprego, fim de um relacionamento ou até mesmo o luto”, ilustra a especialista. “Este é o floral mais utilizado em todo o mundo. Na Inglaterra, terra do Dr. Edward Bach, o criador dos Florais, é conhecido como ‘equilíbrio em gotas’”, completa.

 
Outro presente que é um sucesso é o CD Duplo “Música para os Florais de Bach Originais” (foto), resultado de parceria de Maria Aparecida das Neves com os músicos Adriano Grineberg e Edu Gomes.
 
Durante dois anos, os músicos experimentaram cada um dos 38 Florais de Bach Originais e, com a orientação de Aparecida criaram 38 músicas instrumentais pelas próprias transformações que vivenciaram. “A intenção foi captar a onda vibracional de cada flor. Pode parecer algo abstrato, mas quando utilizamos os Florais de Bach Originais sentimos que cada um deles atuou em menor ou maior grau em nossos sentimentos; eles agiram conforme nos sentíamos naquele momento e era assim que traduzíamos as transformações pelas quais passávamos em música”, resume Adriano, que é tecladista da banda Ira!.
 
Maria Aparecida explica que os Florais de Bach Originais agem nas emoções, nos sentimentos que causam transtornos, problemas, desvios comportamentais e até mesmo doenças. “É por isso que indicamos os Florais para causas emocionais que levam às conseqüências de diversos problemas, como depressão, anorexia, estresse, bulimia, Síndrome do Ninho Vazio, hiperatividade, insônia, medo, angústia, apatia, entre tantos outros distúrbios”, esclarece.
 
Todas as 38 músicas são instrumentais. “Nossa intenção é proporcionar música de qualidade para relaxamento e meditação. Acreditamos que pela sensação proporcionada pela nossa música, possa-se chegar até mesmo ao benefício do Floral”, diz Edu Gomes.
 
Sobre os Florais de Bach                   
 
Os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais criadas pelo médico inglês, Edward Bach, na década de 30. São ‘gotinhas’ que, combinadas ou não entre si, ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Com isso, não afetam o bem estar do organismo. Eles têm ainda outras vantagens: são naturais, não são caros e não têm contra indicação.
 
O bacteriologista e pesquisador inglês Edward Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-los.
 
A chave para receitar o Floral de Bach é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. “É o passo mais importante para equilibrar as emoções”, adianta Aparecida. “São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida”.

Saiba mais:                  
 
Os produtos estão à venda pelo
ou pelo telefone (11) 3081-5217.

Crédito:Cris Padilha

Autor:Cristina Thomaz

Fonte:Universo da Mulher