Rio de Janeiro, 28 de Março de 2024

KEUNE lança coloração menos irritante para a pele

A composição da Tinta Color KEUNE não contém PPD, um produto alergênico que pode causar irritações na pele

 

A KEUNE desenvolveu, com base na mais alta tecnologia, uma nova fórmula para a Tinta Color KEUNE sem a adição do PPD (parafenilenodiamina). Vários estudos revelam que esta substância, utilizada nas tinturas para fazer o pigmento, é alergênica e causa irritações na pele. A novidade ainda traz outros benefícios, como ação mais rápida, menor teor de amônia e fórmula mais hidratante e suave. Profissionais e consumidores já testam e aprovam a novidade.

Para substituir o PPD, a KEUNE está utilizando cristais de cores. Com estas mudanças a coloração da marca fica com um menor teor de amônia. “A baixa presença desta substância fez com que aquele cheiro forte, característico deste tipo de produto, desaparecesse da coloração da KEUNE e agora têm perfumes: amadeirado e floral que tornam a aplicação ainda mais agradável”, explica Sionara Bandeira, coordenadora técnica de KEUNE Brasil.

A nova fórmula da coloração da marca ainda traz outros benefícios para consumidoras e profissionais. A coloração é ainda mais suave e hidratante, devido a Vitamina C, antioxidante que previne a porosidade do cabelo e o Solamer, protetor solar e o LP300, estabilizante da cor. “Tingir os fios com KEUNE parece um tratamento, pois a fórmula foi desenvolvida para ser mais duradoura e, ao mesmo tempo, menos agressiva para o cabelo”, explica Bandeira.

Opinião profissional

Para Rogério Rocha, profissional do salão Rogério Rocha de Porto Alegre, a nova formulação ficou excelente. “O produto que já era ótimo ficou ainda melhor. A nova tintura é mais hidratante e tem uma proteção para os fios maior que a anterior, que já era muito boa. Os clientes sempre confiaram na KEUNE e notam esta diferença. Assim como eu, eles sabem que sempre que a marca traz mudanças podemos ter a certeza de aumento de qualidade”, explica Rocha, que trabalha com a KEUNE desde a abertura de seu salão há 11 anos.

Felipe Restini, profissional do salão Maria Cabeleira, de Ribeirão Preto (SP), usa os produtos da KEUNE há seis anos e acredita que a tinta está melhor que nunca. “A diferença entre as formulações é visível. Esta nova coloração traz ainda mais hidratação aos cabelos, os tons estão mais intensos e mais bonitos. As nuances estão mais brilhantes e o quadro de cores está ótimo. É verdade que os tons estão mais fechados, mas tudo se trata de saber usar a tecnologia e este novo conceito que a coloração está trazendo”, conta. Restini explica que, além de trazer cores mais bonitas, a coloração também está mais saudável, pois não causa alergias nas peles mais sensíveis. “Os clientes que já sofreram com este tipo de problema, com outros produtos, nunca reclamam de irritações ou ardências quando usam KEUNE”, afirma.   

Crédito:Cris

Autor:Aline Anginski

Fonte:Universo da Mulher