Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2024

Mais que um sabonete

LIMPAR O CORPO NÃO É A ÚNICA FUNÇÃO DO SABONETE
 
Lançamento: Sabonete Hidralatte acaba com a descamação na pele e faz a renovação celular, além de hidratar profundamente.

O sabão, feito de gordura de animais, começou a ser utilizado por volta de 2500 AC pelos fenícios na limpeza da lã das ovelhas e de couro. Pelas mãos dos turcos, foi espalhado pela Europa, apenas para os mais abastados. Em 1879, o perfume foi incorporado e, desde então, é produto básico de higiene pessoal. Mas a indústria não parou por aí. Depois de perceber que a limpeza diária pode ser apenas uma das suas funções, o sabonete ganhou benefícios que nem Cleópatra imaginaria.

Hoje, para quem quer ter um banho diferenciado, para limpar e tratar da pele do corpo, há fórmulas que garantem acabar de vez com o mito de que sabonete resseca a pele. A empresa italiana ADA TINA, especializada em produtos dermocosméticos de alta tecnologia, lança uma novidade: o Hidralatte Sabonete. Ele é o mais novo sabonete do mercado para uso diário que visa acabar com a descamação e a xerose da pele, ou seja, evita a desidratação e estimula a renovação celular.

Especialistas afirmam que os produtos utilizados durante o banho devem ser escolhidos com rigor. O sabonete, sobretudo, deve conter hidratantes na composição porque ajuda a deixar a pele mais sedosa e resistente às agressões externas (sol, poluição, mudanças bruscas de temperatura etc), e ter o PH neutro, pois é o que mais se aproxima do PH da pele, evitando assim, qualquer tipo de irritação, principalmente para quem já está com a pele desidratada e com descamação.

Com o passar dos anos, o teor de água no organismo também diminui, portanto, é comum ver idosos com a pele seca. “Por isso, para evitarmos o ressecamento, devemos protegê-la, ou seja, evitar tomar sol em excesso, nos piores horários e sem proteção adequada; evitar o uso de loções tônicas com muito álcool ou muito desengordurante; e não utilizar sabonetes em demasia, buchas e água muito quente nos banhos”, explica o professor de cosmetologia e diretor da ADA TINA, Maurício Pupo. Os sabonetes que contenham bons hidratantes em suas formulações são as escolhas adequadas para pessoas com pele seca.

“O Hidralatte Sabonete faz espuma suave, cremosa e altamente hidratante, além de durar até três vezes mais do que um sabonete comum e proporcionar renovação celular. O principal ativo na composição do produto é o Lipolactive, uma forma de ácido lático lipofilizada, que atua exatamente na redução da descamação cutânea, tornando a pele mais macia”, diz Pupo.
      
            A pele é uma barreira de proteção do nosso corpo cuja superfície possui sebo, gordura e suor, conhecidos como manto hidrolipídico que, além de evitar a perda de água, protege o nosso organismo de infecções por fungos e bactérias. Uma pele desidratada pode ter sua função de proteção comprometida, com um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade, com tendência à descamação, ressecamento e irritações. “É fundamental prevenir qualquer anormalidade na pele a precisar tratá-la. Então, recomendo utilizar diariamente um sabonete que faça a hidratação, higienização e renovação celular”, recomenda o professor.

ADA TINA
Inspirada na arte milenar da cultura italiana, ADA TINA desenvolve regularmente em seu laboratório experimental de Milão produtos dermocosméticos inovadores, com princípios ativos de última geração e tecnologia inteligente, isto é, que atua em total sintonia com a pele.
A ADA TINA produz seus cosméticos mediante os rigorosos protocolos de segurança da União Européia, da qual a Itália faz parte, atendendo à regulamentação mais avançada do mundo em produtos cosméticos. A empresa adota o conceito Lifeconcept, que representa um verdadeiro avanço no Brasil. Por essa determinação, ADA TINA, fundamentada igualmente nas cores italianas:

1- Verde:  Elegeu o verde como seu primeiro princípio, que indica o respeito à natureza e ao planeta, adotando matérias-primas ecocertificadas, de fontes naturais e renováveis, livres de impurezas e sempre de fontes vegetais;
2- Vermelho: O vermelho como segundo princípio e que indica o respeito à fauna, ou seja, as matérias-primas não são testadas ou derivadas de animais.
3- Branco: O branco como terceiro princípio, que indica seu profundo respeito à pele humana, livre de conservantes como parabenos, benzofenonas, uréia e outros ingredientes que possam agredir a pele ou a saúde humana.

 www.adatina.com
 SAC: 0800-7742404
 

Crédito:Cristiane Sousa

Autor:Maria Claudia

Fonte:Universo da Mulher