Rio de Janeiro, 17 de Agosto de 2017

Coleção Primavera-Verão

Coleção Primavera-Verão

Purifique seu Corpo!

 

Beba água! 1 copo à cada 1 hora e 10 copos ao dia (em torno de 2 litros).

Aumente a dose se você faz atividade física.

 

 

A água é responsável pelo transporte de nutrientes e pela eliminação de toxinas pelos rins e intestinos. Promove a troca de líquidos do corpo, previne cálculos renais e ajuda no bom funcionamento intestinal.

Um ótimo sinalizador para você saber se descuidou da ingestão de água é observar a cor da urina.

Urina amarelo escuro quer dizer, falta de água no organismo, alta concentração de metabólitos e risco para cálculos renais e doenças do intestino.

 

 

Mantenha a garrafinha de água sempre à mão!

No carro, na mesa do escritório, na bolsa, enfim sempre por perto e fresca. Assim você não corre o risco de esquecer de tomar.

 

 

Chás de folhas verdes e seus segredos.

Além de hidratar, os estudos científicos mostram que são ótimos "varredores" de radicais livres.

Grandes aliados da Saúde e da Beleza. Mornos ou fresquinhos é bom toma-los todos os dias!

 

 

Para os homens: 

Eles NÃO são broxantes! Isso é pura lenda. Chás fresquinhos e bem feitos ajudam na prevenção de câncer de próstata.

 

 

Vá de água de coco!

Um isotônico natural com equilíbrio perfeito de água e sais minerais.

Mas não se impolgue! Fique só na água, o coco tem gorduras saturadas que prejudicam as artérias e ajudam a aumentar o colesterol "ruim" (LDL-Colesterol). Além do quê gorduras são gorduras, 1 grama = 9 kcal.

 

 

 

Pães, Arroz e Massas, porque não?

 

A glicose, um carboidrato, é a principal fonte de energia que nosso corpo precisa para desempenhar suas funções vitais.

Eliminar a ingestão de carboidratos (pães, arroz e massas), significa comprometer a ingestão do principal combustível.

Carboidrato só transforma-se em reserva de gordura corporal (pneuzinhos) se não houver gasto energético.

Eliminar a ingestão de carboidratos não resolve!!
Sem o principal combustível, o corpo vai buscar energia em outro lugar e sabe onde??? Na proteína muscular.
Sim, nos músculos!!
Resultado: não há perda de gordura corporal como deveria e como gostaríamos, os músculos vão se embora e a flacidez aparece.
E se você fizer alguma atividade física e não comer alimentos que contém carboidratos, pior ainda!
"Gorduras queimam numa chama de carboidratos"
O segredo é: Carboidratos SIM + Atividade Física (Gasto energético).
Por isso: esqueça o monótono Grelhadinho com Salada!
Um emagrecimento saudável requer refeições variadas, coloridas e compostas por 2/3 (ou mais) de vegetais (legumes e folhas) + cereais integrais (pães ou arroz ou massas) + leguminosas e grãos (feijões ou lentilha ou ervilha ou grão de bico ou soja) + frutas + 1/3 (ou menos) de proteína animal (carnes bovinas magras ou peixes ou aves).
 

 

 

 

*Marília Fernandes
Nutricionista - CRN3/1693
 
Pós Graduada em Adm. Hoteleira pelo SENAC-SP
Especialista em Nutrição em Saúde Pública pela EPM/UNIFESP
Aperfeiçoamento em Nutrição Esportiva pelo CEMAFE/EPM/UNIFESP e Escola de Ed. Física da USP
Aperfeiçoamento em Gerontologia
19 anos de experiência em Nutrição, Qualidade de Vida e Promoção da Saúde em empresas
 
Consultora Nutricional Pessoal e Empresarial nas áreas de Educação Alimentar, Nutracêutica, Estética, Qualidade de Vida e Bem estar, Esportes, Marketing alimentício e Saúde Ocupacional.

Crédito:Dra. Marília Fernandes

Autor:Dra. Marília Fernandes

Fonte:Universo da Mulher