Rio de Janeiro, 26 de Março de 2017

Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro

Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro
A palavra de Deus é exuberante quando nos fala da amizade. “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor, terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante.”(Eclo 6,14ss)
 
 
Amigo não é apenas um conhecido, colega ou companheiro.
Não! Amigo é amigo.
 
Se eu quisesse definir amigo e amizade teria de encontrar as palavras certas e o conceito exato, porque amigo não é uma coisa qualquer. É por isso que a Palavra de Deus nos diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro.
 
 
Um amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque antes de tudo o
amigo nos ama como somos. Ele consegue nos corrigir e, muitas vezes, só o amigo é capaz de fazer isto. O que o pai não consegue, o que a mãe não consegue, um amigo consegue fazer. Ele atinge o coração e chega naquele lugar em que ninguém consegue chegar.
 
 
O amigo é capaz de dizer as coisas como elas são, as verdades que não queríamos ouvir. Muitas vezes, nos chateamos, nos afastamos, ficamos sem nos comunicar. Mas, passam as horas, os dias, e logo a gente volta atrás. Às vezes brigamos, mas não conseguimos ficar longe. A amizade é mais forte do que a briga. Que bom que é assim! Muitas vezes, só a amizade é capaz de nos dobrar. Ter amigos é essencial! Ser amigo é o segredo da vida e da vitória. Porque na amizade há amor puro, amor desinteressado.
 
 
O verdadeiro amigo é um grande tesouro!
Seu irmão,
Pe. Jonas Abib
 

Crédito:Ricardo Abel

Autor:Pe. Jonas Abib

Fonte:Ex-Libris Comunicação Integrada