Mulher e Deus
  Canais   Capa   Quem somos    Anuncie Aqui Direitos da Mulher    Fale Conosco
   Horóscopo
Veja a Agenda Holística e as previsões para o dia de hoje
   
   Organismos
International
Labour
Organization
Woman Watch - Entidade das Nações Unidas Woman
Watch
UNICEF UNICEF
UNIFEM UNIFEM
CEDIM Conselho Estadual dos
Direitos da Mulher (RJ)
    Anuncie Aqui
Busco:
de anos
  Religiões
Mulher e Deus
A missionária Marvi Ferreira, há oito anos Presidente da Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas do Estado do Rio de Janeiro, fala mais sobre o evento ao portal El Net.
 
 

No dia 28 de setembro, próximo passado, as mulheres comprometidas com a obra de Deus tiveram um encontro marcado no Parque Latiff Mussi, em Macaé, no Rio de Janeiro. O CIBERJ (Congresso Feminino das Assembléias de Deus) teve como tema “Mulheres Cristãs Celebrando a Unidade”. Foi um dia inteiro (das 8h às 17h) de palestras, confraternização e entrega de alimentos a comunidades carentes da região.
Os preletores do evento foram Samuel Gonçalves e Angélica Nunes, e esteve participando diversos cantores, o Grande Coral Feminino e caravanas de todo estado. 
                                                                                                                    
A missionária Marvi Ferreira, há oito anos Presidente da Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas do Estado do Rio de Janeiro, fala mais sobre o evento e suas experiências marcantes que têm acompanhado o seu ministério.

ELNET - Qual o objetivo do projeto?
MARVI FERREIRA
- O objetivo do projeto é reunir todas as mulheres que trabalham com assistência social nas igrejas Assembléias de Deus, espalhadas pelo Rio de Janeiro. Estaremos trocando experiências, estudando mais a Palavra de Deus, buscando um aprofundamento acerca de tudo aquilo que o Senhor nos ensina a fazer para ampararmos as pessoas mais carentes, que se encontram no meio evangélico e na comunidade em geral.

ELNET - Como é composta a organização?
MARVI
-A organização conta com uma diretoria formada por esposas de pastores e missionárias. São cerca de 28 mulheres, que presidem o trabalho social em suas igrejas.

ELNET - Quantas pessoas devem participar deste congresso?
MARVI
-É imprevisível, mas estamos esperando centenas e centenas de mulheres de todo o Rio de Janeiro.

ELNET -Como participar?
MARVI
- É só estar conosco. A única coisa que gostaríamos que nos ajudasse a fazer é levar um quilo de alimento não-perecível porque nós estaremos fazendo a distribuição destes mantimentos para a comunidade carente de Macaé.

ELNET - Tem algum telefone para obter mais informações?
MARVI -
Para se informar poderão ligar para (21) 2452-2311 ou 2452-3134 e você estará falando conosco na Assembléia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro, e recebendo todas as informações que se fizerem necessárias.

ELNET - Estando a frente deste ministério, conte algumas experiências.
MARVI
- Eu tenho tido experiências muito profundas. Enquanto os nossos pastores e líderes se atêm ao lado espiritual, nós, mulheres na Assembléia de Deus, visamos ajudar as pessoas materialmente. Na maioria das vezes não são evangélicas e quando ouvem falar que somos crentes, de certa forma já existe uma rejeição. Porém quando percebem que vamos a elas com o projeto de ajudá-las, desprovidos de qualquer outra intenção, passam a entender que são amadas, que existem pessoas que se preocupam com elas e dessa forma a gente consegue trazê-la para junto de nós, como pessoas, e através disto também fazemos um trabalho evangelístico. Nós associamos a ajuda material e logo em seguida a gente vai trabalhando a esfera espiritual que é o nosso grande e maior objetivo.

ELNET - Como este trabalho é realizado?                                               
MARVI -
A igreja é muito procurada, porque na comunidade as pessoas têm a consciência que a igreja faz o trabalho social e também acontece em situações em que nós vamos ao campo, buscando estas pessoas carentes na comunidade. A partir daí nós fazemos um cadastramento, averiguamos a real necessidade das pessoas, e a partir desta  triagem ela passa a ser mensalmente assistida pela igreja.

ELNET - A ajuda é a mesma pra toda a famílias, ou há diferenças de acordo com a necessidade de cada família?
MARVI -
Nós procuramos fazer um tipo básico de assistência. A nossa prioridade é no que diz respeito à alimentação, mas também atuando na área da saúde, doando remédios, encaminhado pra tratamentos, medição; temos também os nossos abrigos das nossas “vovós”, que são na maioria evangélicas, mas que por diversos problemas, ou ficaram sozinhas ou a família desamparou. Então nós procuramos fazer o trabalho social até diversificadamente. Onde há uma carência maior a gente procura suprir.

ELNET - Como devem proceder as mulheres evangélicas das Assembléias de Deus ou de outras igrejas que querem implantar este tipo de trabalho também?
MARVI -
O principal para se fazer este trabalho social na igreja é reunir as mulheres que amam as pessoas de um modo geral, que amem o carente, o necessitado, o pobre, sem preconceito. A partir daí as pessoas vão se organizar, vão constituir uma confederação, que possui um registro no CNPJ. Mas é importante ressaltar que nas Assembléias de Deus nós não temos nenhum tipo de auxílio do governo, seja federal, estadual ou municipal. Mesmo assim, nós somos uma pessoa jurídica, uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, mas sim uma pessoa jurídica. Depois deve-se criar uma coordenação, delegar funções, para poder trabalhar de um forma  bastante inteligente e eficaz. A partir daí, a receita é “arregaçar as mangas” e buscar doações junto a empresários, a própria igreja, entre os irmãos, é assim que esta obra tem sido feita.

 

 

 Autor : Portal El Net
 Créditos : PROS
 Fonte : Portal El Net
 
 Voltar
   Cadastro
Cadastre-se aqui para receber nosso boletim e participar de promoções
   Parceiros
ESPAÇO DA MULHER
Você usuária de nosso site tem este espaço exclusivo que é somente seu.O Universo da Mulher disponibilizou o ESPAÇO DA MULHER para que você tenha todas as facilidades no seu dia-a-dia, seja no trabalho, em casa ou na viagem.
   Shopping
Direitos da Mulher
Atualidades
Relacionamento
Beleza
Carnaval 2014
Comportamento
Casa e Decoração
Boa Forma
Filhos
Moda
Eles
Horóscopo
Saúde
Sexo
Turismo
Dicas
Cantinho da Reflexão
Papo de Calcinha
© Todos os direitos reservados a AIT - Advice Internet Technologies.
© Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que as fontes sejam citadas
© Copyright 2002-2014 - Desenvolvido por AIT - Advice Internet Technologies

www.ait.com.br